LSEC

Laboratório de Sistemas Embarcados Críticos

O Laboratório de Sistemas Embarcados Críticos (LSEC) visa o desenvolvimento de tecnologias de sistemas embarcados para aplicações críticas.

O conceito de sistemas embarcados críticos refere-se a sistemas computacionais embarcados que colocam em risco equipamentos e recursos de alto custo e/ou vidas humanas. Normalmente, sistemas deste tipo operam sob fortes requisitos de dependabilidade e eficiente uso de recursos, sendo a maioria deles, mas não todos, operantes sob restrições de tempo real.

O tópico central de pesquisa do LSEC tem foco em sistemas embarcados inteligentes capazes de desempenhar complexas tarefas de modo autônomo.

O LSEC é um laboratório de pesquisa do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) – Campus de São Carlos. Está vinculado também ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos (INCT-SEC).

PROJETOS

PESSOAS

PROFESSORES

• Profa. Dra. Célia Leiko Ogawa Kawabata (IFSP)