O candidato irá colaborar com os pesquisadores do projeto GHG-D1.1 do FAPESP-Shell Centro de Pesquisa para a Inovação de Gás da POLI-USP na Universidade de São Paulo.

Resumo do programa e os projetos podem ser encontrados no site da RCGI (acesse aqui o edital completo).

O candidato contribuirá alinhado aos principais objetivos do projeto:

1. Montagem da infraestrutura de nuvem, definição de serviços e metadados, para aplicação dos métodos de Data Science e Inteligência Artificial;

2. Design do sistema inteligente de informação de serviços e algoritmos para análise de dados baseados em processos;

3. Desenvolvimento de sistema inteligente de serviços e experimentos de pré-processamento para análise de GHG;

4. Implementação e teste do sistema de serviço.

O projeto é adequado para um candidato com doutorado em Ciência da Computação, Engenharia de Computação Engenharia Elétrica, Mecatrônica ou Mecânica que tenha interesse e habilidades no uso da nuvem, sistemas de dados e preferencialmente sistemas Web definidos pela W3C.
Recomendável também noções de Inteligência Artificial.
O escopo do trabalho de pós-doutorado irá explorar técnicas de Model-Based System Engineering e Service Science para conceber, modelar e implementar um Sistema de serviço na nuvem, baseado em técnicas de IA para prover recursos e dados para análise da emissão de gases de efeito estufa de pesquisadores com diferentes backgrounds e interesses. Deve, portanto, explorar técnicas de acoplamento com o usuário e value co-creation.

Categories: